Consultorias

AMAOferecemos consultorias para projetos, escolas, pessoas, empreendimentos, comunidades e todos aqueles que desejam transformar sua realidade criando modelos de habitação sustentável e uma vida integrada aos ciclos da natureza.

Transformamos seu espaço em um local ecológico, fazemos o desenho de seu projeto, facilitamos processos comunitários de aprendizagem através de palestras, workshops, brincadeiras e outras atividades práticas que envolvem a criação coletiva de projetos.

Se torne um parceiro do Instituto Gaia Sustentável e faça parte dessa rede de sustentabilidade. 

Conheça nossos Consultores:

18485626_10213071262118275_6992161507114158570_nLeandro Basil é graduado em Ciências Sociais pela UFRJ e formado em Design para Sustentabilidade pelo Gaia Education tornando-se integrante da equipe internacional de educadores GEESE (Educadores Globais de Ecovilas para uma Terra Sustentável). 

Escritor, Educador e Produtor Cultural, tornou-se um dos fundadores, em 2009, da Aldeia da Mata Atlântica, uma eco-aldeia no interior do estado do Rio de Janeiro onde desenvolve projetos de Permacultura e Educação para a Sustentabilidade.

Trabalha há 12 anos na aplicação de projetos sustentáveis ​​em escolas, é professor de sociologia da rede estadual do Rio de Janeiro desde 2015 e diretor do Instituto Gaia Sustentável desde 2012.

Propõe, através do Instituto, o desenvolvimento de Comunidades Sustentáveis ​​com a criação de sistemas ecológicos e socioeconômicos mais inclusivos e justos.

Através do teatro, desenvolveu habilidades que dialogam com as novas pedagogias participativas e cooperativas, abrindo portas para jogos eco-pedagógicos para crianças, jovens e adultos.

 

ppTadzia Maya é jornalista (UERJ 2005) e mestre em Desenvolvimento Sustentável (UFRRJ 2013). É professora de Português (UCAM 2009) e vem se formando como educadora na Pedagogia Griô há alguns anos.

A paixão pela educação já a levou até um estágio na Escola da Ponte, em Portugal, em 2010. No Brasil, realiza um trabalho de educação popular e comunitária desde 2009 na comunidade rural de Aldeia Velha, município de Silva Jardim, interior do estado do Rio. Já escreveu artigos para livros sobre os bens comuns, as sementes crioulas e as tecnologias livres.

Atua em coletivos de mulheres, de agroecologia e de economia solidária, como comunicadora, educadora e captadora de recursos. É guardiã de sementes e ativista na Rede Internacional Sementes da Liberdade (http://semillasdelibertad.net/), tendo representado o Brasil em encontros no Equador (2015) e no México (2016). Desde fevereiro de 2017 está na vice-presidência da associação de moradores do seu bairro. Também é mãe, ama a vida na roça e trabalha alquimias caseiras com a produção de tinturas, sabões e sabonetes ecológicos.

 

Entre em contato pelo email: institutogaiasustentavel@gmail.com e veja como você pode criar seu Empreendimento Sustentável!