EletrOrgânico

café da manhã O EletrOrgânico é um evento colaborativo que agrega diversos grupos artísticos, coletivos permaculturais e agroecológicos, em uma proposta espiritual holística e transformadora.

 A proposta do encontro é reunir os diversos coletivos, em uma experiência ancestral, em três dias de contato profundo com elementos e ritmos da natureza.

 Na primeira edição, no ano de 2006, o encontro reuniu pouco mais de 300 pessoas no vilarejo de Bananeiras, município de Silva Jardim, interior do estado do Rio de Janeiro. Era o começo de uma longa história de amor e psicodelia.

 As pessoas que participaram estavam focadas na construção de uma sociedade mais harmônica e solidária, na criação de outros modelos de relações sociais, ambientais e econômicas.

Fogo sagrado Em 2007, com o pequeno lucro arrecadado no II Festival Experimental EletrOrgânico, o grupo de organizadores decidiu investir, junto a outros parceiros, na criação de um banco de sementes livres dentro de uma escola rural da nossa região. Estávamos fincando as bases de uma nova realidade. 

 A agroecologia e a permacultura estavam nos mostrando os caminhos para a construção dos nossos sonhos. Nossa visão se tornava cada vez mais coletiva e real. Nosso próximo passo seria ainda mais ousado e decisivo.

 Com o III Festival Experimental EletrOrgânico esperávamos angariar fundos suficientes para libertar nosso tão sonhado pedaço de terra. Um local aonde poderíamos dar chão a nossos planos, onde poderíamos florescer e frutificar nossa comunidade.

ciranda Após o III Festival conquistamos nosso pequeno pedaço de terra. Porém, demoramos alguns anos para reunir as forças necessárias para estruturação da nossa comunidade da maneira como ela merece. 

 O IV Festival ocorreu 7 anos depois, em 2015. Precisamos desse tempo para que pudéssemos estabilizar os processos permaculturais de design e ocupação da terra. No entanto, estava faltando a energia mística e mágica que somente este encontro consegue catalisar. Estava faltando a força de um encontro EletrOrgânico em nossa terra!

 E assim, este encontro aconteceu novamente, com a mesma energia, o mesmo encanto e sincronicidade que tiveram os outros!

 Agora, para continuarmos nessa caminhada de expansão precisamos da participação de vocês! Sonhadores, que acreditam na criação de uma sociedade agroecológica, justa, autônoma e holística.

 Participe da criação de uma comunidade ecológica e permacultural!! Venha para o Festival Experimental EletrOrgânico!!

Apoios e ingressos: https://www.catarse.me/pt/festival_experimental_eletrorganico_eae0?ref=ctrse_explore_pgsearch

 O V Festival Experimental EletrOrgânico acontece de 28 a 30 de julho de 2017!seja bem vindo!

Anúncios