10º Edição da Feira da Terra agita São Pedro da Serra.

A 10º Feira da Terra aconteceu entre os dias 16 e 18 de Novembro na praça de São Pedro da Serra, município de Nova Friburgo.

O clima estava ótimo na feira!

Oficinas sobre permacultura, tecnologias sustentáveis, instrumentos musicais assim como shows e performances livres agitaram as pessoas que estiveram na feira. As barracas eram ocupadas por produtos orgânicos e agroecológicos, artesanatos naturais e recicláveis e também por grupos de educação ambiental presentes na região.

Artesã expõe seu trabalho.

Entre os produtores estavam a Associação Agroecológica de Teresópolis, a Oficina das Ervas Naturais de Mury e os produtores de Tahine orgânico, à lenha, que expõe seus produtos também na Feira Orgânica de Nova Friburgo, na Praça do Suspiro, aos sábados. Entre os artistas estava a artista plástica Eunice Caldas que produz lindas obras e objetos de decoração feitos integralmente de materiais reciclados. Outros artesãos e produtores compunham a feira que contou esse ano com mais de 20 produtores.

Objetos de Eunice Caldas. http://www.eunicecaldas.com

Espelho feito por Eunice Caldas. http://www.eunicecaldas.blogspot.com

A programação cultural além de contar com a dupla caipira Jander Ribeiro e Rodrigo Garcia, o cabaré circense dos Grandes Seres da Montanha e grupos como o Musik Fabrik, entre outros, contou também com o público que subiu ao palco no domingo e transformou a praça num grande palco livre. A ciranda composta pelas pessoas presentes na praça foi uma bela maneira de encerrar este maravilhoso evento que fortalece a cultura ecológica, orgânica e sustentável no interior do estado do Rio de Janeiro.

Produtores de Tahine Orgânico de Nova Friburgo http://alenhaprodutos.blogspot.com.br

Mais informações sobre a feira em: www.feiradaterra.org .

Outras notícias: http://www.avozdaserra.com.br/noticia/21914/10-feira-da-terra-foi-um-sucesso-tres-dias-de-encontros-negocios-trocas-e-cultura-popular

Anúncios